Trabalhadores da Sabesp decidem entrar em greve na quinta-feira
Nossa Lucélia - 21.05.2012
REGIÃO - Em assembleia na noite do último, dia 16, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), os trabalhadores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) aprovaram greve a partir da zero hora do próximo dia 24, quinta-feira desta semana.
Na região de Presidente Prudente, conforme o presidente da instituição, René Vicente dos Santos, há cerca de 400 trabalhadores na empresa e no Estado, são 18.890. No encontro de quarta-feira da semana passada, aproximadamente 300 trabalhadores acompanharam a reunião.
As negociações com a Sabesp, de acordo com Santos, não estão avançando dentro das expectativas da categoria, sendo que até o momento, a empresa ofereceu 4,15% de reajuste salarial com repasse aos benefícios. “O Sintaema pleiteia 5,49%, mais 20,1% de aumento real, além de diversos outros pontos, como a garantia no emprego a 100% do efetivo, a volta do adicional de turno e ampliação da participação nos lucros com distribuição igualitária”, pontua. As próximas rodadas de negociação com a Sabesp, segundo acrescenta o presidente, estão marcadas para os dias 22 e 23 de maio. “Uma nova assembleia será realizada dia 23 de maio, às 18h, na sede do Sintaema”, destaca.
Fonte: Aline Martins / O ImparcialVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |