Dracena recebe do Estado centro para cuidado de idosos
Nossa Lucélia - 14.05.2012


Espaço poderá atender 50 pessoas e terá profissionais especializados

DRACENA - Foi inaugurado em Dracena o Centro Dia para Idosos, projeto do Governo do Estado de São Paulo, para o atendimento de pessoas com mais de 60 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias não tenham condições de cuidar deles durante todo o dia ou parte dele.

O local terá assistente social, enfermeira, auxiliar de enfermagem, cuidadores, professor de educação física, além de auxiliar de limpeza e cozinheira. Tudo para dar acolhimento, proteção e oferecer um espaço feliz para 50 idosos, com alimentação, higiene pessoal, lazer, cultura e recreação. Apesar da capacidade, a entidade começa atendendo 20 pessoas.

 “É obrigação do Estado  prover atendimento àqueles que tanto contribuíram com a nossa sociedade. O Centro Dia proporciona, além de cuidados, atividades de lazer, bem-estar, convivência com outras pessoas e tudo isso sem a necessidade de abrigamento desses idosos. No final do dia, eles voltam para seus lares e não ficam privados do convívio com suas famílias”, comentou o secretário Rodrigo Garcia durante a solenidade de inauguração.

Foram investidos cerca de R$ 300 mil na obra, sendo R$ 60 mil pela Prefeitura, com o custeio dos equipamentos necessários para funcionamento. O Executivo também será responsável pela manutenção do local, que será supervisionado pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads).

Na cidade, o Centro Dia funcionará na Avenida Alcides Chacon Couto, nº 1.393, no Bairro Metrópole, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.


Fonte: iFronteira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista