Lins Clube de Tupã entrega mais 15 óculos do projeto 'Olhar Bem Nossas Crianças'
Nossa Lucélia - 11.04.2012
TUPÃ - Mais 15 alunos e alunas das escolas municipais de ensino fundamental Professora Ester Véris Cerpe e João Geraldo Iori, foram contemplados, no último mês de março, com óculos do projeto 'Olhar Bem Nossas Crianças', iniciativa do Lions Clube de Tupã – que no dia 2 de junho estará celebrando seus 50 anos de fundação de importantes serviços prestados à comunidade tupãense. O presidente do clube, José Antonio Magron, lembrou que a entrega dos óculos representa a conclusão de um processo que começa com os testes de acuidade visual, aplicados pelas Domadoras (esposas de sócios) e Sócias do clube, nas unidades frequentadas por essas crianças beneficiadas, e que passa ainda pela consulta oftalmológica feita pela médica Matiko Kawano, a custo subsidiado.
MAIS 46 - Magron informou também que, além desses 15 óculos entregues em março às crianças nas escolas Ester e João Geraldo, referentes à segunda etapa do programa este ano, outras 46 crianças que passaram pela triagem da acuidade visual ainda deverão ser consultadas pela médica Matiko nos próximos meses. Dessas, as que apresentarem necessidade clínica de lentes corretivas, também receberão seus pares de óculos doados pelo Lions Clube de Tupã. “A preocupação mundial com a visão é uma das bandeiras do Lions Internacional. De modo particular, em Tupã, há algum tempo, nosso clube também dá sua colaboração em favor de uma visão melhor, que neste caso, pode ser determinante para um futuro melhor para essas crianças. Tanto que todo o procedimento é feito todo na escola, onde muitas vezes elas sofrem problemas de aprendizagem em função de deficiência na visão. Não será mais por esse problema”, comentou Magron.
SEMANA DA SOLIDARIEDADE - O presidente de Lions Clube de Tupã também voltou a destacar a fundamental participação da comunidade em todos os projetos do clube. “Lógico que é essencial o empenho e trabalho de todos os nossos companheiros e companheiras, Domadoras, Filhotes, Léos (jovens) e voluntários, mas sem essa efetiva resposta da comunidade, isso seria bem mais difícil. Também nesse projeto 'Olhar Bem Nossas Crianças' a contribuição de outra parte da comunidade é vital para bancar todas as despesas do projeto, participando dos eventos que realizamos. É o caso da nossa barraca na 30ª Semana da Solidariedade que este ano acontecerá agora de 11 a 15 de Abril... Quem passar por lá, muito mais que saborear um espetinho estará contribuindo, entre outras coisas para que dezenas de crianças tenham acesso a esse projeto dos exames, consultas e óculos que entregamos anualmente”, completou. Além da especialidade dos espetinhos, a barraca do Lions Clube de Tupã terá ainda outras delícias como a batata em molho e completo serviço de bar.
A Semana da Solidariedade de Tupã já é a maior feria do gênero em toda a região da Nova Alta Paulista. Em 2012, as 25 principais entidades sociais beneficentes e filantrópicas da Estância Turística de Tupã estarão mobilizando entre 2 mil e 3 mil voluntários para atender um público estimando em 50 mil visitantes em 5 dias de festa. Além da ampla e farta praça de alimentação o evento também tem apresentação de shows todos os dias de portões abertos ao publico e um animado parque de diversões.
Fonte: Nilton Mendonça
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |