Pacaembu é pela segunda vez Município Verde Azul
Nossa Lucélia - 11.04.2012



PACAEMBU - Pacaembu é novamente Município Verde Azul. A conquista foi anunciada na tarde de segunda-feira (2) – inclusive data do aniversário da cidade – na cerimônia do IV Encontro Estadual do Programa Município Verde Azul, realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

O diretor de meio ambiente e interlocutor municipal do projeto Cícero Borges foi o representante pacaembuense no evento. Segundo ele, a Cidade Paraíso totalizou 80,15 pontos no ranking estadual do projeto, o que a colocou entre as 160 melhores do Estado.

“Estamos muito felizes. Afinal, dentre os 645 municípios paulistas conseguimos ficar na 154ª posição. Assim, nos tornamos exemplo de proteção, preservação e cuidado com o meio ambiente. Contudo, o mais importante é que tal conquista ajudará a construirmos cada vez mais um mundo melhor a todos os pacaembuenses”, comemorou.

O Programa Município Verde Azul teve início em 2008. E, durante este período, é a segunda vez que a Cidade Paraíso fica entre as melhores do Estado. A primeira certificação ocorreu em 2009.

A adesão de Pacaembu partiu da assinatura de um “Protocolo de Intenções” que propõe 10 Diretivas Ambientais que abordam questões ambientais prioritárias a serem desenvolvidas. Assim foi estabelecida a parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente que orienta, segundo critérios específicos a serem avaliados ano a ano, quais as ações necessárias para que se conquiste o certificado. Participaram também do Encontro no Palácio dos Bandeirantes o secretário Bruno Covas e o governador Geraldo Alckmin.



Fonte: Ricardo Bispo (Mtb 32.965)


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista