Aprocaf promove palestras sobre violência doméstica contra crianças e adolescentes
Nossa Lucélia - 30.03.2012
LUCÉLIA - A Associação de Proteção à Criança, Adolescente e Família (Aprocaf) de Lucélia, em parceria com a Secretaria de Promoção e Assistência Social por meio do programa Bolsa Família, está desenvolvendo o projeto “Educar com limites e sem violência”, onde foram realizadas palestras nas escolas e creches do município.
As palestras são iniciadas com a gestora do programa Bolsa Família no município, Maristela Altrão, sobre atualização cadastral e condicionalidades do programa. Em seguida, a psicóloga da Aprocaf, Maria Helena S. Braga, profere o tema principal.
Os trabalhos integram a IV Campanha de Prevenção e Combate à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo dar conhecimento à comunidade sobre a existência de violências familiares cometidas contra crianças e adolescentes no município; sensibilizar a população sobre a importância da educação sem violência e comprometer os profissionais e a sociedade para efetuar as denúncias.
Ainda neste mês de março foram entregues panfletos nas residências pelas agentes comunitárias de Saúde; realizados debates entre professores e alunos das escolas Emef. “Profª Soledade Dimingues Iglêsias”, “Dimensão” e José Firpo, sobre violência doméstica contra crianças e adolescentes; capacitação para membros do Conselho Tutelar.
Fonte: Fernanda Crepaldi / Prefeitura de Lucélia
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |