Morador de Tupi Paulista denuncia suposta "Cracolândia" na cidade
Nossa Lucélia - 07.03.2012
O fato estaria ocorrendo com freqüência no interior de uma escola desativada do estado
TUPI PAULISTA - Uma denúncia feita por um morador da cidade está levando a Polícia Civil de Tupi Paulista à investigação de um suposto ponto de drogas onde segundo consta funciona como uma espécie de “Cracolândia”. A denúncia foi apresentada na última quarta-feira (29) às autoridades de segurança do município por um morador da cidade e se baseia em fatos verídicos.
De acordo com a denúncia o fato vem ocorrendo no interior de um prédio público do estado desativado pelo governo paulista a mais de cinco anos.
O denunciante que não quis ter seu nome divulgado disse que ao lado da antiga escola funciona uma pista de skate inaugurada no ano passado e que há algum tempo o local vendo sendo freqüentado por pessoas estranhas o que tem causado sérios transtornos à população que procura a área para realizar suas atividades esportivas.
Alega o denunciante que a partir das 22 horas, alguns elementos que permanecem pelo local invadem o pátio do prédio e ocupam suas dependências para cheirar e fumar drogas.
Ainda segundo o denunciante, a área está se transformando em uma verdadeira “Cracolândia de Tupi Paulista” e relatou as autoridades os inúmeros problemas que vem surgindo no local.
O morador teme até pela própria vida, ele conta que chegou a ser mal tratado e até expulso do local por um grupo de rapazes que não aceitava a presença dele pelo local. No local não há câmeras de segurança e a situação vem se repetindo com certa freqüência.
O homem alega que no dia seguinte é muito comum encontrar pontas de cigarros de maconha e resquícios de droga pelo pátio da escola. Segundo o denunciante por várias vezes ele tem chamado a polícia mais o grupo persiste em ocupar o espaço público para promover o ato ilícito.
O tenente Marcelo Cavalcante comandante da Polícia Militar da cidade disse após receber a denuncia, que está reforçando o policiamento na área reclamada visando identificar a ação de elementos estranhos envolvidos no uso de entorpecentes e encaminhar a Delegacia local para as providencias cabíveis. “Identificar e tirar de circulação os envolvidos em atos ilícitos é questão de honra para a Polícia Militar” conclui o comandante.
Para o delegado de policia do município, Adérson Moises Vieira, a denuncia é grave, e garantiu que vai investigar o caso. Vieira pediu para que a população continue denunciando esse tipo de ação. “Somente com a ajuda da comunidade podemos dar uma resposta que à sociedade procura” ressalta o delegado.
Fonte: Portal Notícias
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |