Trânsito de Tupã matou 350% mais em 2011
Nossa Lucélia - 28.01.2012


Os acidentes com motos lideraram ranking de mortos no trânsito em 2011. Causaram 7 das 9 mortes do ano passado

TUPÃ - Apesar de todas as alterações e melhorias em termos de sinalização e adequação física e legal, advindas com a 'municipalização' do serviço, o trânsito de Tupã teve um assustador aumento de 350% no número de mortos em 2011 na relação com 2010 – foram 9 mortes ano passado ante 2 no ano anterior. Em sentido contrário, os números divulgados esta semana pelo Corpo de Bombeiros local mostram que houve redução no número final de acidentes atendidos no perímetro urbano, bem como no número final de vítimas. Os acidentes atendidos pelo Resgate foram 466 no ano de 2010, contra 427 no ano passado, uma redução de cerca 9%. O número total de vítimas baixou cerca de 5%, sendo 565 em 2010 contra 532 vítimas – com ferimentos leves, graves e fatais.

MOTOS FATAIS - O ano passado foi perto de 22% mais violento no trânsito de Tupã em relação a 2010, quando contados apenas os acidentes do tipo Atropelamento, quando a vítima, pedestre é atingida por um veículo. Neste caso foram 41 acidentes em 2010 ante 51 no passado. Apesar dessa alta no número de atropelamento, esse tipo de acidente foi responsável por apenas 2 das 9 mortes de 2011. De acordo com o diretor de Área de Trânsito, Gerson Gonzales, os outros 7 acidentes fatais do ano passado envolveram motocicletas e vitimaram pilotos e acompanhantes.

Segundo o quadro estatístico oficial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), pela ordem de violência em 2011, janeiro foi o mês campeão: registrou 3 casos “homicídio culposo por acidente de trânsito”; fevereiro e dezembro tiveram 2 registros cada e abril e agosto, um caso fatal cada. Ainda segundo a SSP-SP os demais acidentes classificados por “Lesão Corporal Culposa por Acidente de Trânsito”, em Tupã, foram 443, até o mês novembro, já que os dados definitivos de dezembro ainda não foram disponibilizados na estatística pública da Secretaria.

2011 - O relatório de atendimentos dos Bombeiros mostra ainda que dezembro, com 51 registros, maio com 50, março com 45 e fevereiro com 44, foram os meses campeões de acidentes de trânsito em Tupã. Junho teve 37 registros, novembro 35, abril 33, outubro 23, agosto 31, setembro 25, janeiro 23 e julho 21. Em relação ao número de vítimas, maio foi o mês campeão com 63 traumatizados resgatados pelos Bombeiros. Fevereiro teve 61 vítimas, março 57, dezembro 563, junho 45, novembro 44, agosto 43, abril e outubro 42, janeiro e setembro 28 e julho 26.

E finalmente em relação aos atropelamentos, fevereiro teve 6 registros. Janeiro, abril, maio, agosto, outubro e novembro registraram 5 acidentes do gênero cada. Em março foram 4 atropelamentos, em junho, julho e setembro 3 registros cada e em dezembro 2 casos. Os dados estatísticos de atendimentos de 2011, em comparação ao ano anterior, foram divulgados pelo comando do Corpo de Bombeiro de Tupã por solicitação da reportagem local da Rádio Cidade FM de Bastos (91,5 MHz).


Fonte: Diário de Tupã / Bastos Já


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista