Justiça manda afastar prefeito de Parapuã
Nossa Lucélia - 20.01.2012


Permonian aguarda o ato da Câmara para ser empossado como prefeito de Parapuã

PARAPUÃ - A justiça de Osvaldo Cruz mandou a Câmara de Parapuã afastar imediatamente daquele município,  Antonio Alves da Silva, o Toninho (PSDB). A ordem foi expedida hoje (20) pela manhã e decorre de comunicado do Supremo Tribunal Federal (STF) ao Judiciário local porque teria terminado o recurso de Silva à corte máxima brasileira.

O recurso de Toninho ao Supremo foi no sentido de permanecer no cargo, mesmo enfrentando ação de improbidade administrativa. O prefeito não foi encontrado para falar sobre o caso.

Por telefone, sua assessoria jurídica teria informado que ainda está pendente um outro recurso em trâmite junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que por isso Toninho não pode ser afastado do cargo. A assessoria promete tentar reverter a ordem judicial local.

Já o presidente da Câmara de Parapuã, vereador Jamil Munhoz Val, confirmou ter recebido a ordem do juiz de Osvaldo Cruz, mas prometeu se manifestar após reunião com a assessoria jurídica da Câmara, que estava marcada para às 14 horas de hoje.

Legalmente quem dá posse ou decreta a perda de mandato do prefeito, vice-prefeito e vereadores é o presidente da Câmara Municipal. A ordem do juiz de Osvaldo Cruz é no sentido de extinguir o mandato e Antonio Alves da Silva e dar posse ao vice-prefeito, Samir Permonian.

Por telefone, Permonian aguarda o ato da Câmara para ser empossado como prefeito da cidade. A reportagem do Portal Ocnet acompanha o caso.


Fonte: Ocnet, Giuliano Panvéchio

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista