Continua na região a campanha de recolhimento de agrotóxicos obsoletos
Nossa Lucélia - 05.01.2012


Danilo Pelloso, Engenheiro Agrônomo da Inspetoria de Defesa Agropecuária, solicita o cadastro dos proprietários que possuem agrotóxicos obsoletos

ADAMANTINA - Objetivando a preservação da qualidade de vida da nossa comunidade, a conservação da saúde, da segurança alimentar, baseado nos preceitos agronômicos, exemplificado através da sustentabilidade dos recursos hídricos, a fonte da vida, o GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, juntamente com os órgãos competentes, desenvolve o projeto de recolhimento de agrotóxicos obsoletos, produtos estes da classe dos organoclorados, de intricada degradação no ambiente, apresentando grande capacidade residual, cuja circulação é proibida por lei, por aferir danos à saúde.

Os proprietários rurais que possuem esses produtos em sua propriedade, localizadas em nossa região, devem se dirigir às unidades da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, sediada em cada município.

Realizará o levantamento para delinear as propriedades que apresentam os produtos acima citados, assim como a classificação qualitativa e quantitativa dos agrotóxicos obsoletos, para posteriormente proceder ao recolhimento, cuja esta atividade realizará na propriedade.

Necessário torna-se ao proprietário o preenchimento do formulário disponível nas casas de agricultura, documento este que embasará a logística de recolhimento dos agrotóxicos obsoletos. Os órgãos responsáveis não receberão o produto a ser extinguido. Os mesmos deverão ser mantidos na propriedade, para posterior recolhimento, pelo projeto.

Proprietários localizados na região que abrange as cidades do Oeste Paulista, caso apresentem dúvidas poderão comunicar na Inspetoria de Defesa Agropecuária de Adamantina, pelo tel.: (18)3521-5466 ou (18) 3822-2478. Para maiores informações, acesse: www.agrotoxicosobsoletos.org.br


Fonte: Danilo Pelloso / Defesa Agropecuária de Adamantina

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista