Acidentes de trânsito crescem 7% em Dracena
Nossa Lucélia - 03.01.2012
DRACENA - O número de acidentes aumentou 7% em Dracena no último ano. Enquanto em 2010 o total registrado foi de 715, ano passado foram 762 ocorrências. Segundo a polícia, o motivo quase sempre é a falta de atenção dos condutores. O ano começou há dois dias e já foram registrado quatro acidentes na cidade.
"Desrespeito às regras básicas como velocidade, ingestão de bebidas alcoólicas, falta de respeito e educação de alguns motoristas no trânsito enquanto todos deveriam ter a consciência e zelar uns pelos outros", explica o tenente da Polícia Militar, Pedro Angelo Miguez Camin.
Os acidentes envolvendo motos se mantiveram no mesmo patamar, com o número de 268 em 2010 e 2011. Já a quantidade de atropelamentos cresceu 84%, de 19 para 35, entre 2010 e 2011. O trânsito tem ficado cada vez mais violento, mesmo após pouco mais de um ano da implantação do sistema de radares móveis na cidade.
Pela manhã desta segunda-feira (2), no centro da cidade, uma camionete e uma moto colidiram e o motoqueiro teve diversos ferimentos. O motorista do automóvel disse que não foi possível evitar a batida. "Eu estava devagar, mas a moto vinha apodando e esbarrou", relata o horticultor Urbano Zolin Balieiro.
A recomendação de atenção também serve para os pedestres. "Tem que respeitar também as normas de trânsito, como andar na calçada. É proibido por lei transitar pelas vias de rolamento. Então, em muitos dos atropelamentos, os pedestres dão causa ao acidente", afirma o tenente.
Fonte: TV Fronteira / SPTV-2Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |