Polícia investiga violação de sepulturas e corpos desenterrados em Bastos
Nossa Lucélia - 10.12.2011


O vândalo ainda fez questão de danificar com uma cruz de ferro os ossos do crânio do morto

BASTOS - A Polícia Civil está investigando dois crimes de violação de túmulos ocorridos no Cemitério Municipal de Bastos entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Em ambos os casos os restos mortais dos cadáveres foram retirados dos caixões.

O primeiro caso aconteceu no último dia 30. Indivíduo (s), de identidade ainda desconhecida, arrombou um túmulo, e retirou o caixão onde estavam os restos mortais de uma adolescente que havia sido sepultada em marços deste ano. O vândalo ainda fez questão de danificar com uma cruz de ferro os ossos do crânio do morto. O caso foi registrado por volta das 10h45 quando o coveiro do local, J.R.C., 58 anos, descobriu a violação do túmulo.

No dia seguinte, 1º de dezembro, por volta das 15h, outra sepultura violada foi encontrada pelo coveiro. Desta vez o desconhecido, após quebrar a tampa de laje do túmulo, retirou do local o caixão onde estava os restos mortais de uma senhora sepultada a 4 anos.

Informações da Delegacia de Polícia Civil, davam conta de que até quarta-feira dia 7, os casos continuavam sob investigação e não havia pista sobre a identidade do autor dos crimes. A pena para o crime (vilipêndio de cadáver) varia de um há três anos de prisão e multa.

Fonte: Bastos Já / Com informações da Tribuna

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2011 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista