CAPS realiza primeiro encontro permanente em Adamantina
Nossa Lucélia - 24.11.2011



ADAMANTINA - O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou na manhã da quinta-feira (17), o encontro permanente com o tema “Saúde Mental”, no campus I da FAI. O fórum, que reúne profissionais do CAPS de toda a região, foi realizado pela primeira vez em Adamantina. O objetivo é realizar uma troca de experiências, discutir sobre as dificuldades encontradas e buscar soluções de melhoria.

“Os encontros aconteceram até o mês passado, onde nos reuníamos nas cidades que possuem o CAPS para expor nossos trabalhos, o que foi desenvolvido durante o ano e a quantidade de pacientes atendidos neste período”, ressalta a enfermeira Maria de Fátima Rossetto.

A enfermeira alegou que a partir destes encontros, surgiu a necessidade de abordar temas específicos sobre a rotina vivenciada no CAPS. O subtema “Crise” foi abordado no encontro do dia 17, que reuniu profissionais de diferentes áreas que convivem com pacientes que passam por esses momentos.

Dentre os convidados, estavam presentes o médico responsável pelo CAPS, pelo ambulatório de psiquiatria e também pela diretoria clínica da Clínica de Repouso Nosso Lar, Miguel Boica, além de policiais militares e assistentes sociais da Santa Casa de Misericórdia.

O CAPS tem como objetivo oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Em Adamantina, o CAPS está instalado há pouco mais de dois anos e atende aproximadamente 140 pacientes adultos com transtornos psiquiátricos. O trabalho reúne psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, médicos, estagiários do curso de Psicologia e Serviço Social da FAI.



Fonte: Eli Ana C. Oliveira / Assessoria de Comunicação da FAI

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2011 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista