1ª Festa das Nações de Bastos começa na sexta-feira
Nossa Lucélia - 07.11.2011
BASTOS - Vai acontecer em Bastos entre os dias 11 e 13 de novembro a 1ª Festa das Nações. O evento será realizado pela Associação Leão de Judá no Recinto Permanente de Exposições Kisuke Watanabe.
O vereador Manoel Rosa, membro da comissão organizadora, disse que a 1ª Festa das Nações terá uma ampla praça de alimentação “com pratos típicos de vários países, tais como, Brasil, Japão, Itália, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal. Serão pelo menos 14 tipos diferentes de comidas típicas desses países, conforme informação dos organizadores”.
Ele acrescenta que “churrasco, escondidinho, yakisoba, sashimi, rondelli, pizza, batata recheada, bolinho de bacalhau, hot dog serão algumas das delícias que serão servidas na festa”. Além de muita comida, haverá danças típicas de cada país e diversas apresentações musicais. A renda será revertida para a manutenção dos projetos sociais da Associação Leão de Judá, especialmente com as crianças e adolescentes e também para a manutenção e obras na sede da Associação.
Os ingressos podem ser adquiridos com pessoas da comunidade – integrantes da associação - e também na sede da Leão de Judá, na Rua Takanobu Matsumoto, 535. Maiores informações através do telefone 3478-6884. “Os organizadores agradecem todo apoio recebido e contam com a presença de toda a comunidade no evento” ressalta Manoel Rosa.
Venda antecipada dos pratos típicos já começou - A Associação Leão de Judá, organizadora e promotora do evento, já iniciou a venda antecipada de 14 pratos, típicos de diversos países, que estarão no cardápio da praça de alimentação. As reservas podem ser feitas na sede da entidade, na Rua Takanobu Matsumoto, 535, telefone (14) 3478-6884, ou com membros da associação. Os valores dos pratos variam de R$ 3 a R$ 20.
A praça de alimentação será instalada no pavilhão do recinto e atenderá no jantar de sexta e sábado, a partir das 19h30, e no almoço de domingo, com início às 11h. “A abertura oficial do evento está agendada para 20h de sábado, com a presença da prefeita Virgínia Fernandes entre outras autoridades de Bastos e região”.
Cada país incluído no festival gastronômico da Festa das Nações será representado, no mínimo, por uma iguaria. O cardápio será o seguinte: culinária brasileira – churrasco à gaúcha, escondidinho, bobó de frango, tutu de feijão e leitão no tacho; culinária japonesa – sushi, sashimi, yakissoba e tempurá; culinária italiana – pizza, rondelli e panqueca; culinária portuguesa – bolinho de bacalhau e pastel; culinária inglesa – batata recheada e batata frita; e culinária norte-americana – hot dog, ou o popular e caprichado cachorro-quente.
Estão confirmadas na programação artística do evento apresentações de dança do Fujinkai - a associação de senhoras da Acenba (Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos) e de voluntários da Associação Leão de Judá, de taikô pelo Bastos Shouryuu Daiko, e de música por grupos de reggae e pagode. Para as crianças se divertirem, a festa vai oferecer um amplo conjunto de brinquedos infláveis.
Fonte: Bastos Já
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |