Situação dos vereadores de Osvaldo Cruz com processos de cassação
Nossa Lucélia - 03.11.2011


Homero Massarente, presidente da Câmara, deve ser o primeiro a ser julgado

OSVALDO CRUZ - O Blog do Giu tem recebido várias contribuições de internautas que sugerem pautas para este ou aquele assunto, principalmente do ex-vereador Gérson Credendio, o Juca, suplente de vereador, que acompanha atentamente o andamento dos procesos dos quatro vereadores que enfrentam pedidos judiciais de seus mandatos perante a Justiça Eleitoral.

Entre eles, o presidente da Câmara, Homero Massarente (PMDB), Pedro de Souza Brito (PRB), Adilson Ballardini (PV) e Álvaro Bellini (PSD).

Para que os internautas possam acompanhar, Homero deixou o PP e foi para o PDMB e também se tornou o primeiro alvo da Procuradoria Eleitoral em São Paulo. Como na época o PP não pediu seu mandato (até porque seu pai era o presidente da comissão provisória local e daí o direiro subsidiário da Procuradoria ter se efetivado), também pode ser o primeiro a receber uma recisão do Tribunal Regional Eleitoral na capital. Como se trata de pedido de vereador com mandato, os processos correm todos em São Paulo.

De acordo com o que colaborou o ex-vereador Juca, Homero já teria tido o processo com instrução encerrada. Instrução é a fase de produção e colheita de provas e estaria sendo encaminhado às alegações finais para depois ir a julgamento. Da decisão que houve ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

Na mesma situação estaria também o processo de Adilson Ballardini, outro que também em breve poderá receber decisão do TRE-SP.

OUTROS - Já os processos de Pedro de Souza Brito e Álvaro Bellini, segundo Juca informa, estão com pendências ainda para serem marcadas audiências a fim de produção de prova.

No caso do processo de Massarente, o suplente que poderia tomar posse na Câmara, caso o presidente tenha o mandato cassado, é Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha, que na época era filiado ao PSB, depois (segundo Juca) teria pedido desfiliação do partido e este ano retornou à mesma legenda.

Bitinha também seria o mesmos suplente que poderia vir a assumir a vaga de Álvaro Bellini, eleito pelo PTB, da mesma coligação pela qual Massarente foi eleito. Em tese, tanto Juca quanto Bitinha estariam de olho nas duas vagas. É aguardar para ver. E em breve podem ocorrer novos pedidos de cassação de mandato de outro vereador.


Fonte: OCnet / Blog do Giu


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2011 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista