Retomadas as obras do Parque Ecológico de Tupã
Nossa Lucélia - 16.10.2011
Local vai oferecer várias formas de lazer para diferentes faixas etárias
TUPÃ - Depois de permanecer paralisada por algum tempo, aguardando a liberação de recurso por parte do governo federal, a construção do Parque Ecológico “Isidoro Nechar” foi finalmente retomada. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, o reinício da obra foi autorizado pela Prefeitura. Com isso, a Construtora F. & S. Finocchio, contratada para execução da obra, já retomou os serviços, que atualmente estão voltados à limpeza e terraplenagem do terreno.
O atrativo será construído na baixada da Avenida Tamoios, com verba do governo federal da ordem de R$ 1.539.999,23. A verba foi conseguida através de uma emenda do deputado federal Sérgio Nechar, que não se reelegeu. A construção do Parque Ecológico “Isidoro Nechar” será realizada numa área de 27.520 metros quadrados, localizada na baixada da Avenida Tamoios, lado direito para quem segue no sentido centro/bairro. Com a entrega desta obra, prevista para o final do próximo ano, a região que sediará o novo atrativo da estância será mais valorizada, e trará inúmeros benefícios à população, que terá na cidade uma nova opção para atividades físicas e de lazer.
Pessoas que aproveitam para de manhã ou no início da noite realizar caminhadas, deverão utilizar aquele espaço para suas atividades físicas diárias. O parque ecológico, além de dispor de equipamentos para ginástica, também contará com área verde, áreas de múltiplo uso, praça de eventos, praça de alimentação, áreas de contemplação e caminhadas, equipamentos esportivos, passarelas, quiosques e um núcleo administrativo.
Também consta no projeto a implantação de toda a infraestrutura (banheiro, lanchonete e comércio), além de amplo espaço para atender a população, áreas para a prática de esportes radicais, bem como uma ciclovia, proporcionando assim variadas formas de lazer para as diferentes faixas etárias. A obra promete tornar o parque ecológico um dos mais bonitos da estância. Tupã, que até algum tempo atrás estava carente de áreas públicas para a realização de atividades físicas e de lazer, está tendo essa alternativa resgatada pela atual administração, que promete continuar investindo nesse setor.
Fonte: Unisite (Tupã)
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |