Conab beneficia entidades e produtores rurais em Lucélia
Nossa Lucélia - 07.10.2011
LUCÉLIA - O município de Lucélia tem sido beneficiado com o programa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) voltado para produtores e entidades do município.
Em Lucélia a Conab beneficia simultaneamente quatro entidades, sendo elas Santa Casa, Creche Ana Maria Javohey, Apae e Lar São Vicente de Paulo e quatro associações de bairros, Parque das Palmeiras, Monte Alto, Jardim América e Jardim das Flores.
Para isso os produtores cadastrados que abastecem as entidades recebem um benefício de R$ 4.230,00 por ano e pagam esse valor em alimentos entregues uma vez por semana (às terças-feiras) junto a Associação dos Pequenos e Médios Produtores Rurais de Lucélia (Assorural), responsável pelo cadastro dos produtores e distribuição dos alimentos, firmando-se como o elo entre todos os beneficiados.
Os alimentos, como frutas, legumes e verduras são pesados e divididos igualmente a cada uma das entidades.
Para o prefeito João Pedro Morandi, a parceria entre os produtores rurais, Assorural e Conab, traz um grande incentivo ao desenvolvimento agrícola do município, beneficiando a todos, desde a produção ao consumidor final. Atualmente a Assorural é presidida por Rosemary Evangelista da Silva.
CONAB - A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) é a empresa oficial do Governo Federal, encarregada de gerir as políticas agrícolas e de abastecimento, visando assegurar o atendimento das necessidades básicas da sociedade, preservando e estimulando os mecanismos de mercado.
A CONAB tem como finalidade: contribuir para a regularidade do abastecimento e garantia de renda ao produtor rural, participando da formulação e execução das políticas agrícola e de abastecimento.
Preponderante no incentivo à agricultura familiar ao dar suporte às ações de comercialização através de instrumentos de política agrícola e de abastecimento específicos.
Esses instrumentos buscam amparar o agricultor familiar desde o incentivo ao plantio, com o Contrato de Garantia de Compra e o Contrato de Compra Antecipada, até a fase específica de comercialização, com a Compra Direta da Agricultura Familiar.
Fonte: Fernanda Crepaldi / Prefeitura de Lucélia
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |