Polícia Civil estuda aumento em efetivo de Tupi Paulista
Nossa Lucélia - 26.09.2011



TUPI PAULISTA - A Delegacia Seccional de Dracena informa que mantém contato com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-8), ao qual é subordinada, tendo em vista melhorias e aumento no efetivo policial de Tupi Paulista.

A medida, vista como uma compensação do Estado com a cidade, em função da instalação da nova Penitenciária Feminina, ocorrida no dia 16 de agosto, foi tema de um ofício encaminhado pelo promotor de Justiça, Marcelo Creste, à prefeitura.

O chefe de gabinete, Dorival Blini (PSDB), afirma que o Executivo recebeu informação que todos os carcereiros da cadeia pública recém-desativada foram direcionados à Delegacia de Polícia e dez novos policiais militares vão reforçar o patrulhamento na cidade.

No documento encaminhado ao Executivo, o promotor questiona a prefeitura sobre possíveis ações do governo estadual em compensação ao impacto social decorrente da implantação de mais uma unidade prisional no município. Sobre a questão, Blini expõe que dos dez novos PMs previstos para atuarem na cidade, quatro já se apresentaram e os outros seis chegam em breve.

“Este pessoal é suficiente, pois Tupi é uma cidade calma. No entanto, fomos informados de que, se houver necessidade, outros policiais de outras cidades próximas serão remanejados para cá”, relata.

Quanto a Polícia Civil, ao confirmar a informação de Blini, o delegado-assistente da seccional de Dracena, Feres Cury Karam, garante que com o fechamento da cadeia pública local, os carcereiros passaram a atuar na Delegacia de Polícia, com os demais investigadores, no trabalho externo e na investigação de crimes.



Fonte: Mellina Dominato / O Imparcial



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2011 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista