Martinópolis aprova aumento de 9 para 11 vereadores
Nossa Lucélia - 24.09.2011



MARTINÓPOLIS - Os vereadores de Martinópolis aprovaram, em primeira discussão, na sessão da última segunda-feira (19), por seis votos a três, o aumento do número de cadeiras para a próxima Legislatura, de nove para 11 parlamentares.

O projeto de emenda à Lei Orgânica do Município ainda vai ser discutido em segundo turno na próxima sessão e, se novamente dois terços da Câmara apresentarem votos favoráveis, o aumento será definitivo.

De acordo com a presidente da Câmara, Roseni Aparecida de Oliveira Aquoti, que é favorável ao aumento, a proposta vai de encontro ao que é estabelecido na Constituição Federal. A vereadora Fernanda Crepaldi também votou pelo “não”. “Não é isso que a população anseia. A população, na verdade, anseia por mais médicos, pede por melhor Educação, o comércio está totalmente desfortalecido, temos problemas também com pagamento de funcionários”, argumentou.

Enquanto uma resposta final não é dada, a população opina sobre o assunto. “Eu acho que os [vereadores] que tem já são suficientes”, disse a dona-de-casa Marta Fernandes. O comerciante Osvaldo Straioto completa: “É uma afronta à população, gastar dinheiro público aumentando o número de vereadores”.

A crítica de alguns moradores é de que, ao invés de alterar o número de vereadores, os investimentos deveriam ser destinados a outras áreas. “Tinha que cuidar do Posto de Saúde, dar mais conforto para a gente”, afirmou a pensionista Enir Shinaider.



Fonte: TV Fronteira / Parapua.net



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2011 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista