Alunos do projeto ação jovem participam de gincana beneficente
Nossa Lucélia - 21.09.2011
BENTO DE ABREU - Na última sexta-feira (17), aconteceu a abertura da 2ª edição da Gincana Beneficente com o grupo de beneficiados do projeto Ação Jovem da cidade de Bento de Abreu, realizada pela Prefeitura Municipal por meio do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) e do Departamento de Assistência e Desenvolvimento.
O evento contou com a presença da Prefeita Municipal Terezinha Salesse, que assistiu às apresentações de canto e a uma das primeiras provas, que consistia em eleger o melhor grito de guerra de cada grupo. O Ação Jovem conta hoje com 58 beneficiados que foram divididos em três equipes (verde, vermelho e branco).
A gincana objetiva a arrecadação de alimentos não perecíveis para doação à Santa Casa do Município de Valparaíso, cidade vizinha, que assim como ao PAS Municipal de Bento de Abreu, presta atendimento de urgência aos bentoabreuenses.
Já foram arrecadados mais de 14.800 mantimentos, entre eles alimentos como feijão, café, açúcar, óleo e arroz. “Sei da importância de nossos jovens estarem ligados a eventos como este que despertem a solidariedade, a socialização e o respeito ao próximo”, comenta a Prefeita.
Fonte: Fábio Neves Freschi - Departamento de Comunicação Prefeitura Municipal de Bento de Abreu
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |