Desfile da Independência em Osvaldo Cruz atraiu 4 mil pessoas
Nossa Lucélia - 09.09.2011
Além da comemoração histórica, meio ambiente também foi celebrado durante o desfile
OSVALDO CRUZ - Como continuidade do programa “Resgatando o Civismo”, a secretaria municipal de Educação de Osvaldo Cruz preparou uma série de eventos para comemorar a Semana da Pátria.
Na quarta-feira, 7 de setembro, o desfile cívico-militar celebrou os 189 anos da Independência do Brasil na principal avenida da cidade, a partir das 9 horas. O evento contou com a participação da Prefeitura, atiradores das unidades do Tiro de Guerra (TG) de Osvaldo Cruz e Tupã, escolas, Banda Marcial, polícias Civil e Militar, PROERD, Corpo de Bombeiros, Desbravadores, Associação Comercial, Rotarys, Lions Clube, AJA, jipeiros, comitivas de cavaleiros, entre outros.
Ao todo o público, estimado em aproximadamente 4 mil pessoas, pôde presenciar 27 atrações entre escolas, empresas, clubes de serviços e entidades, além de corporações militares e musicais.
A abertura contou com a participação da fanfarra musical do TG de Tupã. As crianças atendidas pelos projetos sociais da cidade desfilaram com rostos pintados e roupa camuflada acompanhados pelos atiradores do TG local.
“Além da comemoração histórica e cívica, o meio ambiente também foi celebrado durante o desfile por ser uma das preocupações nacionais”, destacou a diretora técnica da secretaria municipal de Educação, Maria Leny Scramin.
Ao final do evento, a bandeira nacional foi hasteada no obelisco rotário, após um minuto de silêncio em memória do ex-prefeito Breno Ribeiro do Val, falecido naquela manhã.
E a programação da Semana da Pátria se encerra nesta sexta-feira, 9, com a “Festa da Cidadania” na Escola Ambiental João Manso Gorjon, no bairro rural Lagoa Azul, a partir das 9 horas, para alunos do 5º ano (4ª série) da Rede Municipal de Ensino.
Fonte: Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |