Presidente da Câmara de Irapuru sugere implantação de loteamento para famílias carentes
Nossa Lucélia - 30.08.2011
IRAPURU - Na primeira sessão ordinária do mês de agosto da Câmara Municipal de Irapuru, o presidente do legislativo vereador Manoel Ferreira Bastos (PTB), apresentou indicação sugerindo ao prefeito Antonio Donizete Cicero (Tonho), que estude a possibilidade de se implantar um loteamento em nossa cidade para as famílias de baixa renda.
Ressaltou o presidente da Câmara, que as construções das casas do Conjunto Habitacional “E” e do Programa Minha Casa Minha Vida no Município, não atingirão o número de famílias carentes que necessitam de casa própria, devido a grande demanda.
Desta forma Bastos destacou que a Prefeitura Municipal dispõe de condições para implantação de um loteamento fato que já tem ocorrido em algumas cidades, inclusive da região. “A implantação de um loteamento e a venda de lotes urbanos parcelados dentro das possibilidades financeiras dessas famílias carentes facilitará aos que pretendem futuramente construírem suas casas próprias”, afirmou.
O presidente da Câmara ainda frisou que poderia ser estabelecido critérios para a aquisição desses lotes. “Somente famílias de baixa renda preencheriam os requisitos exigidos para tal finalidade, o que contribuiria para diminuir o déficit habitacional e ao mesmo tempo seria beneficiado quem realmente precisa”, finalizou.
Fonte: Folha Regional (Flórida Paulista)
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |