Osvaldo Cruz vai investir R$ 750 mil em reforma de cadeia
Nossa Lucélia - 29.07.2011
Parceria com o Estado prevê também a construção da nova sede da PM e implantação do videomonitoramento
OSVALDO CRUZ - A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz autorizou a Prefeitura a celebrar convênio com o governo do Estado, através da secretaria de Segurança Pública, para reforma e ampliação dos prédios da delegacia de polícia do município e adequações do antigo prédio da Cadeia Pública.
De acordo com o prefeito, Valter Luiz Martins, já havia uma ideia da secretaria de Segurança no sentido de economizar recursos hoje pagos com alugueis de imóveis por exemplo, ao ampliar os prédios e adequar as instalações.
Por isso, na semana passada, Valtinho tratou do assunto com o secretário de Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto e recebeu sinal verde para uma parceria de R$ 750 mil em investimentos no prédio.
"Vamos poder abrigar unidades policiais, o setor administrativo e aproveitar melhor o espaço da antiga Cadeia", enfatizou Martins ao mencionar que este é o terceiro pedido feito à Segurança Pública Paulista.
Outros pleitos - O prefeito Valtinho lembrou que durante audiência com Ferreira Pinto ainda tratou sobre a construção da nova sede da 3ª Companhia da Polícia Militar, que deve ser instalada em terreno no cruzamento da avenida Felipe Carmona com a rua Rodolfo Zaros e o projeto de videomonitoramento na cidade.
“Já houve uma ação dos comandos das polícias Civil e Militar locais, identificados os pontos e queremos agora a parceria do Estado para a implantação", disse Martins. No primeiro trimestre, a Prefeitura instalou uma câmera no alto de um edifício na avenida Brasil em caráter experimental.
Fonte: Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |