Rede de esgoto de Irapuru já não suporta demanda
Nossa Lucélia - 13.07.2011
Implantada há quase meio século rede de esgoto apresenta imprevistos e causa incômodo para a população
IRAPURU – Aos poucos, os problemas com a rede de esgoto de Irapuru vão surgindo e com eles, os incômodos causados para a população. Implantado há quase meio século, o material embora na época fosse de primeira linha, já está superado pelos lançamentos de produtos com mais resistência e praticidade. Com isso, imprevistos estão sempre acontecendo para o desconforto dos moradores.
O caso mais recente, ocorreu na Rui Barbosa, nos limites da Rio Branco, quando água do esgoto começou a vazar do encanamento e sobressaindo sobre as pedras. Os transeuntes puderam perceber uma fedentina insuportável que se exalava no local. O serviço foi feito pelo pessoal da municipalidade, mas tudo como medida paliativa. Na realidade, segundo se observa, há a necessidade de se implantar um projeto mais amplo e que solucione definitivamente o problema.
Na Carlos Gomes, um outro ponto já está apresentando vazamento e que pode levar a danos ainda maiores caso medidas mais apuradas não sejam tomadas pelos setores responsáveis. Um projeto deve ser elaborado pela administração a fim de que seja feita uma reivindicação junto ao governo do estado para a substituição integral de toda a rede de esgoto.
Como se sabe, Irapuru foi uma das primeiras cidades da região a ter implantada a sua rede de esgoto, com tratamento através de lagoa de oxidação. As medidas paliativas poderão solucionar o problema por pouco tempo, mas é necessária uma tomada de posição que atenda a todas fragilidades do sistema. O problema é que, quando esses aumentarem será instalado um caos total com danos para a comunidade.
Fonte: A Voz de Irapuru
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |