Prefeitura de Osvaldo Cruz divulga nota de esclarecimento sobre situação irregular do Aterro Municipal
Nossa Lucélia - 17.05.2011



OSVALDO CRUZ – O aterro municipal em valas de Osvaldo Cruz foi considerado irregular de acordo com o último relatório divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), obtendo nota 5,2, numa avaliação que vai de zero a dez, dentro do Índice de Qualidade de Tratamento de Resíduos (IQR) para o ano de 2010.

Segundo informações do diretor de Projetos e Meio Ambiente, da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Henry Cuba Fujita, tal avaliação deve-se ao fato de que no período de vistorias o referido local se encontrava em processo de adequação às orientações repassadas pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).

A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz esclarece que após as vistorias da Cetesb, a adequação foi concluída e a situação regularizada de acordo com as normas estabelecidas pelo órgão, com a abertura de valas e a disposição correta dos resíduos, posteriormente aterrados.

Todo processo de adequação foi realizado sem haver a necessidade de assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público. Cabe esclarecer, ainda, que a nota do IQR do aterro municipal em valas de Osvaldo Cruz somente será alterada pela SMA no próximo ano, após nova vistoria e a divulgação de um novo relatório.


Fonte: Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa





Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista