Santa Casa de Lucélia lança campanha "Humanização da Enfermaria"
Nossa Lucélia - 13.05.2011



LUCÉLIA - A formação de uma comissão composta por membros da sociedade luceliense, com a finalidade de angariar recursos para implementação das atividades da Santa Casa de Lucélia começa a caminhar com a campanha de “Humanização da Enfermaria” com reformas de quartos, banheiros, troca de janelas e novas pinturas.

Tendo à frente o competente médico plantonista, Adelino Nolasco, que tomou a iniciativa de manter contato com representantes da sociedade para a formação dessa comissão, responsável pela busca e gestão dos recursos oriundos de doações de pessoas e empresas.

As arrecadações mensais serão por meio de depósitos bancários, o que permite registrar todas as doações, documentar cada recurso, bem como a prestação de contas dos investimentos feitos e custos de cada uma das obras realizadas.

As doações serão feitas através de débitos em conta, sendo direcionados para contas em nome da Santa Casa de Lucélia. Essas contas serão administradas e controladas por uma comissão formada para esse fim, composta por diversos membros da sociedade civil.

A gestão desses recursos será paralela à administração do hospital, não terá participação da diretoria da Santa Casa e poderá aplicar os recursos angariados nas obras apontadas como prioritárias, como, por exemplo, a contratação de um segundo médico plantonista para atender no Pronto Socorro e as mudanças pretendidas na enfermaria.

Existe ainda a possibilidade de participar através de abatimentos no imposto de renda, cada empresa pode destinar até 2% dos seus tributos à Santa Casa e cada pessoa física pode destinar até 6%, tudo de acordo com a legislação tributária.

Com essas inovações, a ideia será atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) gratuitamente, com internações em quartos exclusivos e poderão contar com acompanhante, quando necessário. O objetivo de todas essas ações é oferecer um atendimento diferenciado para os pacientes atendidos na Santa casa de Lucélia e a dedicação de todos poderá alcançar esses objetivos.


Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lucélia





Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista