Domingo tem orquestra de viola caipira em Adamantina
Nossa Lucélia - 08.04.2011



ADAMANTINA - Para este domingo, 10, a programação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina traz, por meio do Circuito Cultural Paulista, a apresentação da Orquestra Popular Caipira Urubupungá. A atração será realizada às 20h30, na Estação Recreio.

O espetáculo apresenta um concerto de música raiz contendo os principais elementos do cancioneiro caipira. O espetáculo “Caipira” utiliza como composição sonora, além do repertório tradicional caipira, elementos que integram o erudito e o popular proporcionado um momento único e mágico.

A Orquestra Popular Caipira Urubupungá é de Ilha Solteira. São 2 músicos nos violinos, 2 flautistas, 1 clarinetista, 2 acordeonistas, 4 violeiros, 22 violonistas, 1 contrabaixista, 4 integrantes de percussão e 12 pessoas no canto coral.

Sob a regência do maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, a Orquestra tem como principal objetivo, resgatar, valorizar e dar continuidade às culturas tradicionais do Estado de São Paulo, valorizando a música caipira de raiz, preservando, assim, a sua identidade.

Em Adamantina o Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Jéssica Nakadaira


Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista