Prefeitura de Valparaiso realiza medidas de segurança no trabalho
Nossa Lucélia - 08.04.2011
VALPARAÍSO - Na quarta-feira (6), foi realizada uma palestra com o tema “Manual de Segurança” para os funcionários da prefeitura de Valparaíso. Após a palestra, 14 funcionários ligados ao secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente receberam os EPI (equipamentos de proteção individual).
São 11 equipamentos de segurança: botina de segurança, bota PVC, óculos de proteção, luva de raspa, luva de vaqueta, luva nitrílica, protetor facial, protetor auricular, respirador, roupa para aplicação de herbicidas e capa de chuva.
Durante a palestra, ministrada pelo técnico de segurança no trabalho da prefeitura, foram abordados temas como riscos no ambiente de trabalho, agentes nocivos à saúde, prevenção de acidentes e também temas de reflexão como a importância de cada funcionário e do trabalho em equipe.
Desde 2009 a atual administração tem se preocupado com a qualidade de vida dos funcionários. Em 2010 foi contratado através de concurso público um técnico de segurança do trabalho que vem desenvolvendo toda adequação necessária em cada setor da prefeitura. “Nossa preocupação é que nossos funcionários tenham boas condições de trabalho e principalmente segurança” ressaltou o Prefeito Marcos Higuchi.
Fonte: Renata Cruz / Assessoria de comunicação da Prefeitura de Valparaíso
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |