CRAS de Lucélia oferece aulas de canto para o grupo "Alegria" Terceira Idade
Nossa Lucélia - 24.03.2011
LUCÉLIA - Nesta quarta-feira, 23, o grupo alegria terceira idade do CRAS com parceria do Setor de Promoção e Assistência Social, realizou aula de coral com a professora Silvia Cristina Alaminos Bergamini para os idosos inscritos no CRAS que recebem o beneficio de prestação continuada (bpc).
Segundo a Psicóloga do CRAS Lilian Daiana Peruzi Álvares, as atividades realizadas com os idosos vai muito além de proporcionar momentos de alegria e descontração, mas também o desenvolvimento da autonomia e autoestima contribuindo para uma melhor qualidade de vida já que, de acordo com as pesquisas nesta área, houve um aumento significativo desta população
O CRAS como órgão atuante no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio de caráter protetivo e proativo, caminha junto com a comunidade, para efetivação da cidadania e promoção do protagonismo nesta fase da vida.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lucélia
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |