Tem início em Lucélia o Programa Atleta do Futuro
Nossa Lucélia - 11.03.2011
LUCÉLIA - Os programas sociais que se utilizam das atividades esportivas na busca da educação, da formação do cidadão e da integração social merecem todo o apoio na busca dos objetivos almejados. Os benefícios são inegáveis, as possibilidades que o esporte oferece são de imensa importância e os resultados práticos já alcançados justificam os investimentos feitos.
O PAF, Programa Atleta do Futuro, é uma importante parceria com o Sesi, cujos objetivos transcendem o esporte, a intenção é provocar uma reflexão acerca dos atletas de que necessitamos no futuro, com uma formação mais abrangente, ou seja, o foco é trabalhar o esporte para além do esporte, desenvolvendo conceitos transversais, como, saúde, educação, empreendedorismo e sustentabilidade. A proposta é para a seguinte reflexão: seria o atleta do futuro ou o futuro do atleta?
Diferentemente do conceito de caridade que traz uma conotação de assistencialismo, os investidores sociais privados se preocupam com os resultados obtidos, as transformações geradas e o envolvimento da comunidade no desenvolvimento da ação.
Este projeto do SESI em parceria com a Prefeitura de Lucélia e a empresa madrinha – Plásticos Jaci do Grupo Vinagre Saboroso, teve iniciativa do diretor de esportes Jorge Monge e respaldado pelo prefeito municipal João Pedro Morandi, que, juntamente com a Secretaria de Educação abraçaram essa idéia e passa a ter o PAF, programa SESI Atleta do Futuro com 600 crianças inscritas.
O evento de lançamento do Programa, contou com a presença do prefeito João Pedro, Naraiana Serrano, orientadora de esporte e lazer do SESI, Carlos Roberto, gerente administrativo, o vereador Danilo Santana e da secretária de cultura do município, Ângela Iura.
Os alunos do PAF desfilaram uniformizados, além da execução do hino nacional, a solenidade contou ainda com a entrada do fogo simbólico e acendimento da Pira Olímpica. A atleta luceliense com grande retrospecto de conquistas em importantes competições nacionais e internacionais, Lucimara Silvestre, madrinha do PAF, conduziu a chama simbólica. Diversas outras apresentações com alunos de outros projetos sociais aconteceram na ocasião para abrilhantar o lançamento desse importante programa de educação e integração social no município.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lucélia
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |