Equipe Rally Tupã foi vice campeã do Rally Piocerá 2011 - Piaui-Maranhão-Ceará
Nossa Lucélia - 02.02.2011
TUPÃ - A equipe Rally Tupã, que tem como piloto Itamar Bukvar e navegadora Célia Bukvar, com a Mitsubishi l 200 Triton, representantes do estado de São Paulo, depois de oito etapas, completou o ultimo dia de prova em primeiro lugar e foi a dupla vice-campeã do Rally Piocera 2011, edição de numero 24, o maior rally de regularidade da América Latina, com cerca de 1500 km navegados.
Participaram pilotos e navegadores de vários estados do país. A competição foi muito acirrada. As provas foram de grande duração e dificuldades, principalmente pelas chuvas fortes que atingem o nordeste brasileiro. A equipe de Tupã venceu as duas principais e mais difíceis etapas, realizadas entre Barreirinhas-MA, pelos lençóis maranhenses, até Parnaíba-PI e a de Ubajara-CE a Jericoacoara-CE.
Entre Barreirinhas e Parnaíba, a dupla Itamar e Célia, apesar do carro ter ficado sem tração 4x4, devido a salto sobre as dunas, chegou em primeiro lugar. Quanto ao trecho entre Ubajara a Jericoara, a prova foi mais técnica, com muita dificuldade de navegação, pois as estradas viraram grandes rios, com muita lama, devido as intensas chuvas, que provocavam o desaparecimento das referências de navegação.
A prova também comportou a passagem pela região da serra do Ceará e pelo agreste do Piaui e Maranhão. Com isso, foram vários tipos de percurso, com areiões imensos de até 30 quilômetros, dunas, pedras, subidas de serras, rios e alagados de cerca de 1 metro de profundidade. No próximo ano a prova será denominada de Cerápio, devido sair do Ceará, passar pelo Maranhão e terminar no Piaui.
Fonte: Unisite - Antonio de Faveri
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista |