Pracinha receberá donativos arrecadados pela Toledo Presidente Prudente
Nossa Lucélia - 29.01.2011
PRESIDENTE PRUDENTE - Na manhã desta sexta-feira (28), cerca de 13 mil peças de vestuários – entre roupas femininas, masculinas, infantis e de bebê, roupas de banho e calçados – arrecadadas durante a campanha organizada pela Toledo Presidente Prudente, que mobilizou a comunidade prudentina em prol das vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, seguiram para o município de Pracinha (SP), também atingido pelas fortes chuvas.
Durante dez dias a Faculdade recebeu doações dos mais diversos tipos, porém, como esta situação se repetiu em todo o Brasil, a Cruz Vermelha, que cuida do recebimento e distribuição dos donativos, encerrou arrecadações de roupas. Após contato com o Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente, a Toledo soube da necessidade que outras cidades atingidas pela chuva tinham.
Segundo a tenente Débora Oliveira, que coordena a ação em Pracinha, foi a Defesa Civil quem informou sobre a situação do município. “Por meio de contato telefônico, nos falaram que a cidade havia sido atingida pelas fortes chuvas da última semana e que as famílias mais carentes estão precisando de ajuda. Além das roupas arrecadas na Toledo, estamos levando também alimentos que foram levados pela população até a sede da corporação”, afirma.
Fonte: GN ONline / Foto: AI Toledo
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista |