Adamantinense e mais 4 são presos caçando jacaré no MS
Nossa Lucélia - 25.01.2011


Denúncia anônima levou a polícia até o grupo

AQUIDAUANA - A Polícia Militar Ambiental prendeu nesse sábado (22) em flagrante, no Mato Grosso do Sul, Ugo Furlan, dono da fazenda Santa Emília, e mais 4 integrantes por organizar grupos para a prática de caça na propriedade.

Foram presos, também, Luiz Carlos de Oliveira, Givaldo dos Santos, Eder Alves Pintos e Edson Antônio Furlan Possari, residente em Adamantina (SP). Com o grupo foram apreendidas três espingardas calibre 22 sem registro, um revólver calibre 22 e munições.

Nas imediações também foram encontradas três carcaças de jacarés, uma de capivara, ossadas e instrumentos que eram utilizados para tirar o couro e limpar os animais abatidos, indicando que a prática de caça estava sendo comum na propriedade.

O que levou a polícia ao local foram denúnicas feitas por populares da região. Os criminosos foram flagrados no momento em que haviam abatido cinco jacarés que estavam numa Toyota Hilux de Ugo Furlan. Todos foram levados à Polícia Civil de Aquidauana. Eles responderão por porte e posse ilegal de arma, crime ambiental de caça, formação de quadrilha e bando armado.



Fonte: Portal Do Ruas / Foto: Midiamax


Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista