Adamantina realiza nesta quinta-feira encontro regional sobre o Programa de Aquisição de Alimentos
Nossa Lucélia - 09.12.2010


Evento será realizado no Auditório do Campus II da FAI, a partir das 8h30

ADAMANTINA - A CATI - Casa da Agricultura de Adamantina em parceria com a Prefeitura do Município de Adamantina, a Associação Passiflora de Produtores Rurais de Adamantina e Região - APPRAR - e da Associação dos Produtores de Leite do Município de Adamantina e Região – APLEMAR, realizam nesta quinta-feira, 09, um encontro regional sobre o Projeto de Venda de Gêneros Alimentício da Agricultura Familiar para a Alimentação (Merenda) Escolar e sobre o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.

Estará presente no evento o gerente da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento de São Paulo, Nivaldo Maia, que falará sobre os avanços no PAA e sobre os projetos de venda de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar.

A APPRAR – Associação Passiflora de Produtores Rurais de Adamantina e Região apresentará a experiência desta associação com estas políticas públicas em Adamantina.

O engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura, Mauricio Konrad, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social Ivoni Ramos e a Secretária de Educação Ruth Paes de Almeida abordarão sobre a importância dos programas para Adamantina.

Conhecendo o Programa de Aquisição de Alimentos e o Projeto de Venda de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar em Adamantina.

O Programa de Aquisição de Alimentos teve inicio em 2009 em Adamantina e desde sua implantação foram a adquiridas mais de 774 toneladas de alimentos, beneficiando 295 produtores rurais e consequentemente 15.567 pessoas. Os investimentos somam R$712.846,10.

No Projeto de Venda para Alimentação Escolar também tem sido um sucesso para as associações e para o poder publico. Através do programa a Prefeitura adquire os produtos direto do agricultor familiar e destina para Alimentação Escolar. Deste modo a escola oferece uma maior diversidade e qualidade dos alimentos, considerando que os produtos estão sempre frescos. Outra vantagem é o estímulo ao consumo dos produtos de nossa região.

No Projeto de Alimentação Escolar foram investidos cerca de R$ 240 mil e atendendo mais de 50 produtores que fornecem alimentos para a Alimentação Escolar de Adamantina, Florida Paulista, Sagres e Inúbia Paulista.

Estes projetos são exemplos de que as parcerias entre Governo Federal, Estadual, Municipal e produtores rurais podem promover o desenvolvimento rural, trazendo renda ao homem do campo e qualidade de vida na alimentação das pessoas.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Adamantina





Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista