Interdição de estádios roubam a cena no jogo da semi-final entre Lucélia F.C. x Junqueirópolis F.C.
Nossa Lucélia - 17.11.2010


Jogo de ida aconteceu em Sagres: Lucélia 2 x 1 Junqueirópolis

LUCÉLIA - O primeiro jogo decisivo entre o Junqueirópolis F.C. e o Lucélia F.C válido pela semifinal da Copa da Alta Paulista “AMNAP” foi marcado primeiramente para acontecer em Lucélia no dia 24/10. Uma decisão da Promotoria Pública de Lucélia interditou o campo onde seria realizado o jogo. Segundo a promotoria, o campo não oferecia as mínimas condições de segurança e por isso foi interditado.

Numa segunda tentativa, a Lirdap – Liga Regional Desportiva da Alta Paulista – marcou o jogo para ser realizado no dia 07 de novembro na cidade de Inúbia Paulista. Mais uma vez o jogo acabou não acontecendo.

Após vários impasses sobre o local da partida, a Lirdap através de seu presidente Ricardo Rived e os dirigentes do Lucélia F.C. acertaram para o dia 15 de novembro a realização da primeira partida na cidade de Sagres.

Desta feita o jogo acabou acontecendo e o Lucélia F.C. venceu o Junqueirópolis pelo placar de 2 x 1. A partida de volta está agendada para acontecer na cidade de Junqueirópolis no próximo domingo, dia 21. Com a vitória conseguida em Sagres, o Lucélia joga a segunda partida precisando de um empate para disputar as finais da Copa Amnap.

Descontente com a decisão dos adiamentos da partida, a diretoria do Lucélia pediu a interdição do estádio municipal Raphael Capelli local designado para o jogo de volta, com a alegação de que o estádio de Junqueirópolis também não oferece segurança para os jogadores e torcedores.

Entenda o ocorrido - No início da semana em que antecedia o jogo em Lucélia, a diretoria do Junqueirópolis Futebol Clube encaminhou ofício para a Polícia Militar de Lucélia solicitando reforço na segurança durante a realização da partida. Com a alegação de que o estádio municipal de Lucélia está em reforma e o local onde o jogo seria realizado (campo do América) não oferecia segurança para os jogadores e torcedores, a solicitação da diretoria do JFC, foi fundamentada no episódio ocorrido no mesmo campo quando da partida entre Lucélia e Pracinha, válido pelas quartas-de-finais.

“Não pedimos a interdição do campo, pedimos apenas o reforço da Polícia para que garantisse a segurança de nossos jogadores e torcedores”, explicou o diretor de esportes José Henrique Rossi, ao informar sobre a confusão ocorrida entre os torcedores de Lucélia e Pracinha.

Para a liberação de um estádio, o Ministério Público exige que ele passe por uma vistoria da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em vistoria realizada no local, a Polícia Militar de Lucélia verificou diversas irregularidades e constatou no laudo que o local não oferecia as mínimas condições de segurança para a realização da partida.

Após duas semanas de indecisão sobre o local da realização da partida, a Liga Regional Desportiva da Alta Paulista (LIDARP) divulgou a nova tabela com os locais dos jogos, sendo: primeiro jogo em Inúbia Paulista com mando de campo de Lucélia, no dia 07/11, e o jogo de volta em Junqueirópolis no dia 21/11.

O troco - Embasados na mesma alegação da diretoria do JFC, a diretoria do Lucélia Futebol Clube, também enviou requerimento para a Polícia Militar de Junqueirópolis solicitando uma vistoria no estádio municipal Raphael Capelli, local da realização do segundo jogo entre os dois times.

Em vistoria realizada no estádio municipal Raphael Capelli, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros verificaram diversas irregularidades, como materiais soltos e expostos (tijolos, ferros, madeiras e pedras) que podem ser arremessados e utilizados para ofender atletas, torcedores, funcionários ou mesmo autoridades que prestigiam os eventos esportivos.

A representação policial apresentada ao Ministério Público conclui que o Estádio Municipal não se encontra em condições para oferecer segurança. “O local não possui condições físicas para a realização do evento, pois, conforme questionário, o estádio está em reforma e possui inúmeras irregularidades, bem como não possui condições físicas para a divisão de torcidas, saída de emergência, e o alambrado do Estádio possui malha larga possibilitando a escalada de torcedores durante uma possível invasão de campo”, diz um trecho do laudo da PM.

O Departamento Jurídico da Prefeitura e a Diretoria Municipal de Esportes trabalham na conclusão de documento contestando a proibição da interdição, solicitando a liberação do Ministério Público. Como a reforma (principal motivo do pedido de interdição) está praticamente concluída, é esperado que os promotores autorizem a realização do jogo de volta no Raphael Capelli.

Segundo José Henrique Rossi, todos os serviços relacionados à limpeza do local já foram realizados. Além disso, os funcionários da Diretoria Municipal de Obras (setor responsável pelas adequações físicas do Estádio) devem terminar as reformas e adequações em tempo hábil para a realização da partida.

Rossi lamenta a proibição do evento esportivo no Raphael Capelli, mas diz que a liberação depende exclusivamente de trâmites legais, que obedeça todas as imposições da Justiça e do Ministério Público.

O comandante da Polícia Militar, 1º Tenente Emerson de Barros Bermudes, aguarda o término das obras e a posição do MP para proceder nova inspeção no local. A expectativa é que o Estádio seja liberado até a data do jogo de volta entre Junqueirópolis e Lucélia, previsto para acontecer no próximo dia 21 de novembro.

Dracena E.C. aguarda o vencedor de Lucélia x Junqueirópolis - No final da tarde do domingo (7), com um público razoável no Centro Olímpico da Vila Barros, o Dracena Esporte  Clube (DEC) podia até perder por um gol de diferença na segunda partida das semifinais da Copa da Alta Paulista, que estaria classificado, mas acabou vencendo o 8 de Dezembro, no derby local, por 2 a 0 com gols de Hallisson e Tonho de pênalti e garantiu a primeira vaga para decidir o título com o vencedor do jogo do próximo domingo entre o Lucélia x Junqueirópolis.

Fonte: A Notícia (Junqueirópolis) / Portal Regional (Dracena)





Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista