Junqueirópolis recolhe remédios esquecidos
Nossa Lucélia - 11.11.2010



JUNQUEIRÓPOLIS - Está sendo realizada em Junqueirópolis até o final de novembro uma campanha de recolhimento de remédios. O objetivo é evitar que os moradores acumulem nas casas medicamentos que não usam mais. Os remédios serão buscados em casa ou poderão ser entregues em sete postos de saúde nos bairros e no centro de saúde da cidade.

A casa da professora Sílvia Gomes de Oliveira tinha várias caixas de remédio que quase sempre ficam esquecidas no armário e muitas vezes até perdiam a validade. Esse hábito de ter medicamentos guardados em casa é comum e perigoso.

No Brasil, os remédios são os maiores causadores de intoxicação humana, respondendo por aproximadamente 28% dos casos, segundo o Ministério da Saúde. Nas crianças menores de cinco anos, o perigo é ainda maior, 35% dos casos de intoxicação acontecem dentro desta faixa de idade. "Os agentes estão passando nas casas distribuindos folders com explicações dos motivos da campanha", diz o farmacêutico responsável de Junqueirópolis, Luiz Gustavo Martins.

Durante o mês de novembro, 45 agentes de saúde vão visitar todas as casas no município. Elas entregam uma sacola com um panfleto informativo e aproveitam para orientar os moradores com informações importantes. "Eu não tinha informação correta e jogava no lixo", conta a doméstica Eliana Borin.



Fonte: IFronteira





Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista