Prefeita de Pacaembu culpa políticos pela estagnação da região
Nossa Lucélia - 07.11.2010
"Percebo que quando vem governador para cá todo mundo só 'paparica', mas as cobranças são muito poucas, eles não cobram ações mais concretas"
PACAEMBU - O Jornal IMPACTO traz a entrevista com a prefeita de Pacaembu, Siomara “Mara” Berlanga Mugnai (DEM). Mara assumiu a prefeitura no dia 15 de outubro, após o prefeito Chideto Toda (PTB) ter seus direitos políticos suspensos. Mara também foi vereadora entre 2001 e 2004.
Questionada sobre a estagnação da Nova Alta Paulista Mara foi direta ao afirmar que a culpa é das lideranças políticas da região, como prefeitos e Amnap. “Percebo que quando vem governador para cá todo mundo só 'paparica', mas as cobranças são muito poucas, eles não cobram ações mais concretas. O governador e sua equipe precisam saber que nós somos seus agentes políticos, mas eles têm o dever de nos dar condições de desenvolvimento”, explica.
“Nós recebemos muitos presídios, mas não recebemos contrapartida. Se observarmos nossa rodovia, está lastimável. Temos um trecho perto de Pacaembu onde vemos inúmeros acidentes e mortes acontecendo, e ninguém toma uma providência. Eu acho que o problema são os prefeitos e as lideranças políticas. Nós não temos, por exemplo, um hospital penitenciário. Nós precisamos disso! Será a contrapartida por termos aceitado tantos presídios na região. O governo não pode se eximir da responsabilidade”, destaca.
A prefeita falou da dificuldade encontrada pelos políticos para lidar com as vaidades e prioridades para governar. “As vezes os políticos não sabem como chegar onde precisam. Nós prefeitos precisamos saber da nossa força. Isso é uma falta de direcionamento. Vamos colocar como prioridade a junção da Amnap, a recuperação das estradas, vamos colocar prioridades e vamos lutar por elas”, afirma.
Sobre uma possível saída para este problema, Mara destacou “Temos que trabalhar com idealismo, seriedade, mas em conjunto com todos os prefeitos. Precisamos nos juntar e mostrar a força da Nova Alta Paulista. Estamos precisando da duplicação da rodovia, precisando de um monte de coisas. E todos juntos, sendo recebidos pelo governador, mostra uma força muito maior”.
Questionada sobre sua contribuição pessoal para o desenvolvimento da região, Mara destacou que sua boa vontade e atenção serão pontos primordiais. “Procuro ter bastante humildade para pedir. A mulher é muito jeitosa por natureza. Eu já tenho isso favorável. Com jeito, a gente vai conseguindo dar nossa opinião, mas será aos poucos. Mas tenho certeza de que conseguiremos entrar junto com eles e lutar pela Nova Alta Paulista”, finaliza.
Fonte: Do Adamantina Em Pauta - Foto Maila Alves/Yvity Studio
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista |