Osvaldo Cruz decreta luto oficial pela morte do juiz Dr. Edmar Ciciliati
Nossa Lucélia - 17.09.2010
Juiz lutava contra um câncer há três anos
OSVALDO CRUZ - O juiz de direito e osvaldocruzense Edmar de Oliveira Ciciliati morreu por volta das 8h desta quinta-feira (16), aos 51 anos, na Santa Casa de Tupã, cidade em que atuava profissionalmente como titular da 4ª Vara Criminal.
Em função da perda, o prefeito de Osvaldo Cruz, Valter Luiz Martins, decretou luto oficial de três dias “em memória ao ilustre filho da cidade”.
HOMENAGEM
Edmar de Oliveira Ciciliati recebe título de Juiz Amigo da Advocacia - O Magistrado Edmar de Oliveira Ciciliati, responsável pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Tupã, recebeu, na última sexta-feira (10), o título de “Juiz Amigo da Advocacia”. A honraria foi concedida pela OAB-SP; a APAMAGIS se associou à homenagem e dividiu com a Ordem a organização da solenidade, que foi realizada no salão do Júri do Fórum de Tupã.
De acordo com o Conselheiro Sidnei Alzidio Pinto, representante da OAB-SP, Edmar de Oliveira Ciciliati foi o primeiro Magistrado a ser homenageado pela Ordem com tal honraria. “Trata-se de Juiz que não esconde sua origem, aliás, dela se orgulha! Vestiu a toga sem jamais ter tirado a beca. É daqueles Juízes que consegue conviver amistosa e respeitosamente com todos, relacionando-se de forma cordial com colegas, Advogados e servidores.”, afirmou Sidnei Alzidio Pinto
Além do título de “Juiz Amigo da Advocacia”, Edmar Ciciliati, também recebeu, durante o evento, placas de homenagem da APAMAGIS, da Câmara Municipal de Tupã e do Instituto Giuseppe Garibaldi. “Em tempos difíceis para a Magistratura, é uma alegria muito grande ver um auditório lotado para aplaudir um Magistrado; temos um grande orgulho do colega Edmar”, disse o Presidente Paulo Dimas.
Com dificuldades para expressar sua emoção após tantas homenagens, Edmar Ciciliati, que passa por sérios problemas de saúde, agradeceu as homenagens a ele rendidas. O Magistrado mencionou nomes e situações que marcaram sua vida. “Eu chego à conclusão que eu devo ter sido uma boa pessoa; do contrário, não seria possível que eu tivesse tantos privilégios”, concluiu o homenageado que finalizou a cerimônia asseverando que se sentia honrado e feliz pela presença de inúmeros familiares, amigos e colegas.
Participaram ainda da solenidade, o 1º Vice-Presidente da APAMAGIS, Roque Mesquita, o Presidente da 34ª Subsecção da OAB-SP, Wagner Fuin, o Prefeito de Tupã, Waldemir Gonçalves Lopes, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antonio Alves de Souza, Colegas da região entre outros.
Fonte: Do Portal do Ruas
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista |