Moradores de Irapuru simulam voto na urna eletrônica
Nossa Lucélia - 11.09.2010



IRAPURU - A Justiça Eleitoral está preocupada com o tempo em que os eleitores irão ficar em frente à urnas, no dia da eleição. Afinal, serão seis candidatos a escolher. Para isso, testes estão sendo realizados com moradores.

Em Irapuru, as pessoas já estão aprendendo como se comportar diante da urna eletrônica. Os eleitores estão em busca de informação e os funcionários da Justiça Eleitoral dispostos a ajudar. Em uma urna eletrônica instalada no centro de Irapuru, os moradores aprendem passo a passo de todo o processo eleitoral. O trabalho é para que os cerca de 5.000 eleitores do município saibam exatamente o que fazer no dia da votação.

Cada eleitor gastou em média pouco mais de um minuto para fazer a votação simulada, feita com candidatos e partidos ficticios. O objetivo do treinamento é evitar a demora na eleição oficial, que acontece no dia três de outubro. Isso porque muitos números terão que ser digitados na urna.

Ao todo são 19 números, referentes a seis candidatos: presidente, governador, deputados estadual e federal e dois senadores. A vendedora Naiane de Souza, vai votar pela primeira vez e gostou de poder treinar antes das eleições.


Fonte: Do IFronteira





Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista