Censo já visitou mais de 11 mil residências em Adamantina
Nossa Lucélia - 04.09.2010
O resultado da pesquisa deverá ser divulgado pelo IBGE no começo do mês de novembro
ADAMANTINA - Os trabalhos do Censo 2010 estão adiantados na cidade e devem terminar antes do prazo previsto. Cerca de 11 mil, dos 12,3 mil domicílios, considerando além das residências, os estabelecimentos comerciais e instituições, já foram visitados em 30 dias de trabalho.
“Estava previsto terminar na 1ª quinzena de outubro, mas acredito que terminará antes, até o dia 15 de setembro”, afirma o chefe da Agência do IBGE em Adamantina, João Carlos Rodrigues. Ao todo, os recenseadores já colheram os dados de 30,8 mil pessoas.
Segundo Rodrigues a principal dificuldade enfrentada pelos recenseadores foi em encontrar as pessoas em casa. As visitas estão tendo que ser em horários alternativos, como depois das 18h e aos finais de semana. “Temos recenseadores que estão inclusive buscando os moradores em seus locais de trabalho. Isso dificulta o trabalho pois temos que voltar na mesma residência várias vezes”, destaca.
De acordo com ele, as pessoas que ainda não foram recenseadas ou tiverem dúvidas podem colaborar com o trabalho, procurando o Posto de Coleta, instalado no Box 2 do Terminal Rodoviário.
O IBGE se reunirá com autoridades e entidades do município na terça-feira (14), às 9h, na Câmara Municipal. Durante a Reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Adamantina serão discutidos dados como a quantidade de domicílios recenseados, média de moradores por domicilio e a perspectiva do resultado final do Censo 2010.
Fonte: Natália Bachi – Do Adamantina Em Pauta
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista |