CRAS de Lucélia realiza palestra sobre a Lei Maria da Penha
Nossa Lucélia - 03.09.2010
LUCÉLIA - No dia 25/08/2010 o CRAS (Centro de referência da Assistência Social) juntamente com o setor de Assistência Social realizou na escola “EMEF” Argemiro de Almeida Gonzaga palestra para o grupo de mães com filhos de o a seis anos de idade e famílias beneficiarias do Renda Cidadã.
A convidada para proferir a palestra foi a Drª. Sônia Cavalcante Pessoa, abordando a lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, que ganhou publicidade sob o apelido de “Maria da Penha”, discorrendo sobre os direitos das mulheres acometidas de violência domestica e familiar.
Os temas abordados foram: violência doméstica que cause lesão, sofrimento físico (violência física), sexual (violência sexual), psicológico (violência psicológica), dano moral (violência moral) ou patrimonial (violência patrimonial) e outros.
Foi caracterizado o evento por um clima de reflexão por parte das pessoas presentes que puderam fazer seus questionamentos e tiraram suas dúvidas.
Estavam presentes neste encontro a Secretária de Assistência Social Patrícia Adriana Mendes Maion, Maria Helena Segantin Braga e Lílian Daiana Peruzi Álvares respectivamente Coordenadora e Psicóloga do CRAS, Analine Paloma Veronese Assistente Social e funcionários colabores da Assistência social e da Escola Argemiro.
Fonte: Assessora de Comunicação Prefeitura de Lucélia
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista |