Escola de Dracena entra na mira da Polícia Federal acusada de vender diploma
Nossa Lucélia - 02.07.2010



DRACENA - A Polícia Federal realizou na terça-feira, dia 29, a “Operação Formatura” em instituições de ensino de sete estados brasileiros. A suspeita é que estariam fornecendo diplomas e certificados de conclusão de cursos falsificados. Na região da Alta Paulista, uma escola de Dracena foi alvo das investigações.

Os trabalhos foram feitos por policiais federais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Eles cumpriram mandado de busca e apreensão em um estabelecimento de ensino em Dracena. Agentes uniformizados usando viaturas sem identificação da PF, permaneceram na escola por cerca de três horas. Saíram com malotes, documentos e materiais apreendidos.

O principal objetivo é desarticular uma organização que, segundo a Polícia Federal, estaria fornecendo diplomas e certificados de conclusão de cursos falsificados.

Através de nota, a Polícia Federal explicou que o grupo investigado era especializado em ensino fundamental e médio à distância e trabalhava em desacordo com as normas estabelecidas pelo MEC.

Todos os documentos recolhidos pelos agentes em Dracena foram levados para a sede da Polícia Federal em Campo Grande. Na escola investigada em Dracena, nenhum funcionário ou responsável comentou o trabalho da polícia. O Centro Educacional Nova Alta Paulista (Cenap) continuou em funcionamento.

O advogado da instituição, Eduardo Pestana, disse que não sabia o que os policiais federais estavam investigando no local e garantiu que irá acompanhar o caso.


Fonte: Do Portal Uniol




Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista