Governo libera recursos para criação de Casa do Mel em Bastos
Nossa Lucélia - 01.07.2010
BASTOS - O governo estadual assinou segunda-feira, 28, convênio para a liberação de recursos que serão investidos na criação da Casa do Mel, no município de Bastos.
A cerimônia de assinatura teve a presença do secretário de Desenvolvimento, Luciano Almeida, e da prefeita de Bastos, Virgínia Pereira da Silva Fernandes.
Casa do Mel
O projeto da Casa do Mel de Bastos será implantado e gerido em parceria com a Prefeitura e a Associação Bastense de Apicultores e Criadores de Abelhas Melíficas (Abacamel).
No total, o convênio prevê um investimento de R$ 89,5 mil para a instalação da unidade. Desse montante, R$ 49,7 mil serão destinados pela Secretaria de Desenvolvimento para a compra de equipamentos. Caberá aos outros parceiros a disponibilização e a adaptação do local.
A Casa do Mel funcionará em um imóvel localizado na seção União - área rural do município - como uma unidade para a extração do mel produzido pelos apicultores da Abacamel, em um ambiente sanitariamente adequado.
O local será também um centro de capacitação de produtores, que poderão desenvolver suas atividades enquanto empresa e ter a oportunidade de comercializar o produto com valor agregado. A previsão é que as atividades tenham início ainda em 2010.
Fonte: Do Bastos Já
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista |