Apagão atinge 12 cidades da região após ocorrência em sistema de transmissão de energia
Nossa Lucélia - 04.11.2026


Interrupção começou às 21h12 desta terça-feira (3) e durou 12 minutos; causas da falha no sistema de 138 mil volts ainda são investigadas

Região - Um apagão atingiu pelo menos 12 cidades da região na noite desta terça-feira (3), provocando a interrupção temporária no fornecimento de energia elétrica. O problema começou às 21h12 e o abastecimento foi totalmente normalizado às 21h24, após 12 minutos.

Inicialmente, relatos publicados nas redes sociais apontaram falta de energia em municípios como Lucélia, Osvaldo Cruz, Sagres, Rinópolis, Tupã, Flórida Paulista, Pacaembu e Mariápolis, entre outras localidades.

Posteriormente, a Energisa Sul-Sudeste informou que a interrupção atingiu 12 municípios de sua área de atuação: Tupã, Bastos, Iacri, Rinópolis, Osvaldo Cruz, Parapuã, Sagres, Inúbia Paulista, Salmourão, Adamantina, Lucélia e Pracinha.

De acordo com a concessionária, a ocorrência foi registrada no sistema de transmissão de 138 mil volts da ISA Energia Brasil, empresa responsável por abastecer as redes de distribuição da Energisa nessas cidades.

O processo de restabelecimento do fornecimento começou imediatamente, em conjunto com a distribuidora, e a energia foi normalizada em todos os municípios às 21h24.

Causas em investigação - Em nota divulgada às 22h45, a Energisa esclareceu que as causas da ocorrência ainda estavam sendo investigadas pelas equipes técnicas da ISA Energia Brasil.

A interrupção também gerou relatos de falta de energia em localidades atendidas por outras concessionárias da região. Até o momento, não há confirmação sobre a abrangência total do apagão nem sobre eventual relação dessas ocorrências com o mesmo problema no sistema de transmissão.

Fonte: Com informações do _ Siga Mais



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2026 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista