Prefeitura e Centro de Saúde de Lucélia continuam trabalhando no combate a Dengue
Nossa Lucélia - 28.05.2010


LUCÉLIA - A Prefeitura de Lucélia, em parceria com o Centro de Saúde continuam com o trabalho de combate ao mosquito da Dengue nas áreas onde foram registrados casos da doença, por meio de bloqueio de criadouros, rescaldo e nebulização com inseticida fornecido pela Sucen (Superintendência de Controle de Epidemias).

Lucélia registra atualmente 338 casos de dengue confirmados, o combate está sendo realizado de casa em casa, auxiliado por duas máquinas (atomizador portátil), com a aplicação do inseticida.

A aplicação é efetuada ao redor e no interior por meio das portas e janelas abertas de cada residência ou estabelecimento comercial, lembrando que o inseticida pulverizado mata apenas o mosquito “Aedes Aegypti”, transmissor da Dengue, e demais insetos voadores, não eliminando as eventuais larvas. Portanto, é importante que se evite a criação de novos mosquitos eliminando todos os recipientes e locais que possam acumular água, mesmo depois da residência ter sido nebulizada.

Após o término da aplicação, os moradores devem permanecer cerca de 20 minutos fora de casa. Muitas pessoas questionam sobre o método do caminhão da Sucen antes utilizado, que espalhava aquela fumaça branca pelas ruas. O problema é que muitas pessoas fechavam portas e janelas, impedindo o inseticida de entrar, e assim o trabalho perdia toda a eficácia, já que os mosquitos continuavam vivos no interior das residências.

A Prefeitura e o Centro de Saúde são responsáveis pela prevenção e orientação, feita constantemente em toda cidade, e o trabalho do controle de vetores que continuará até que o número de casos da doença se estabilize.

A conscientização da população quanto aos cuidados que devem ser tomados é de grande importância, assim como a colaboração é a melhor maneira de se prevenir e evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lucélia


Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2010 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista