Incêndio em Herculândia deixa prejuízo de R$ 15 milhões
Nossa Lucélia - 12.04.2010
Incêndio consumiu depósito de amendoim
HERCULÂNDIA - Um fim de semana inteiro dura o trabalho dos Bombeiros num incêndio que destruiu um depósito de amendoim em Herculândia, perto de Tupã. Os prejuízos chegam a R$ 15 milhões.
O fogo já foi controlado, mas as quatrocentas mil sacas, que começaram a queimar na sexta-feira passada, às oito e meia da noite, devem arder até amanhã (9).
“Todos os grãos têm uma periculosidade com relação a incêndio. E quanto mais partículas tiver e quanto menor, eles queimam maior. A ponto de ter problemas de explosões ambientais com relação aos grãos. O amendoim em particular, porque ele solta um óleo com o aquecimento então tem esse agravante ainda”, explica Edvan Gonzaga do Carmo, tenente dos Bombeiros.
O prejuízo é estimado em quinze milhões de reais. As chamas atingiram a rede elétrica e deixaram um bairro da cidade de Herculândia sem luz. Ainda não se sabe como o fogo começou e ninguém ficou ferido.
Fonte: Do OCnet / Globo.com
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista |