Hip-hop de Lucélia participa de evento em Birigui; MC luceliense vence batalha regional
Nossa Lucélia - 01.12.2021


Lucélia foi representada em Birigui pelo Coletivo da Batalha da Matriz (BDM)

LUCÉLIA - O Coletivo da Batalha da Matriz (BDM) – grupo de pessoas engajadas com a cultura hip-hop, que há quatro anos difunde arte, poesia e música em Lucélia através da batalha de rima, e tem como ponto de referência para os encontros a praça da Igreja Matriz da Sagrada Família de Lucélia – participou no último domingo (28), em Birigui, de um evento comemorativo aos cinco anos do Coletivo Birigui City Breaking que, de forma independente, promove diversas vertentes artísticas dessa cultura, como breaking (dança de rua), grafitti, dj's e batalha de rima.

Para o evento, em Birigui, o BDM articulou a participação dos MC's de Lucélia no evento, o que se deu com o apoio da Prefeitura Municipal que, através da Secretaria de Educação e Cultura, garantiu o transporte até o local, facilitando a presença da maioria dos integrantes do Coletivo luceliense.

Em Birigui, a Batalha contou com a inscrição de 17 rappers de diversos municípios (Birigui, Araçatuba, Coroados, Penápolis, Rancharia e Lucélia) que se enfrentaram nas rimas, ao som do DJ Seity, durante quase três horas. Na disputa, o luceliense MC Sakamoto (Nicholas Takashi Sakamoto) foi o melhor para a plateia e para os jurados, conquistando o título de campeão.

A vitória do MC Sakamoto, apesar de conquistada pelo mérito individual do rapper, representa a vitória da união entre pessoas dedicadas, da soma de forças entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada que, entendendo a importância da cultura para o desenvolvimento da cidade, fortalecem o movimento hip-hip. “Um viva para a arte, para a cultura e para o engajamento social por um mundo com mais acessos à literatura, poesia, música, dança, graffit, ou seja, por um mundo mais criativo”, comemoram os ativistas do Coletivo BDM.

As atividades do Coletivo Batalha da Matriz podem ser acompanhadas pelo perfil @batalhadamatriz.018 no Instagram e Facebook.




Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista