Faesp, Senar e Sindicato Rural doam 2.400 testes rápidos à saúde de Lucélia
Nossa Lucélia - 19.03.2021


Testes rápidos serão utilizados pela saúde pública municipal junto à Central Covid

LUCÉLIA - A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP) e Sindicato Rural de Lucélia doaram 2.400 testes rápidos à Secretaria Municipal de Saúde de Lucélia, em apoio às ações de enfrentamento à Covid-19, dentro do “Programa Semear da Esperança”.

Os testes foram entregues pelos representantes do Sindicato Rural Djair Bedore Fiorini (presidente) e José Carlos Tazinazzo (tesoureiro) aos representantes do poder público municipal – a prefeita Tati Guilhermino, a secretária municipal de saúde Márcia Regina Vudovix e o diretor municipal de saúde, Laércio Parússolo dos Santos Júnior – e serão usados para a testagem local, junto à Central Covid. 

O recebimento dos testes foi mostrado em um vídeo, publicado na fanpage da Prefeitura. “A administração municipal agradece as doações e parceria com as entidades”, informa a publicação.

 

Segundo informa o site da Faesp, o "Programa Semear da Esperança", idealizado pelo Sistema Faesp/Senar-SP, com apoio da Fiocruz, já distribuiu cerca de 270 mil testes rápidos de Covid-19 para 130 sindicatos rurais paulistas.

"Continuamos as atividades para testar os trabalhadores e os agropecuaristas, que nunca pararam de trabalhar, mesmo com todos os impactos da pandemia", diz Fábio de Salles Meirelles, presidente da Faesp. "Aproximação com os sindicatos rurais é prioridade e vem contribuindo para essa importante ação em prol da saúde pública", completa.

O trabalho do Programa Promovendo a Saúde no Campo (PPSC) do SENAR-SP, é realizado através dos sindicatos rurais, coordenadores e, está em curso há dois meses e tem como objetivo realizar testes do tipo IGG/IGM nos produtores e trabalhadores rurais paulistas. Além dos sindicatos rurais, a ação está sendo desenvolvida em parceria com prefeituras, instituições, universidades e demais entidades do estado de São Paulo, com apoio da Fiocruz.

O programa estima chegar a 500 mil testes, para mapear a situação da doença no interior de São Paulo. Outra importante ação do Senar-SP e sindicatos rurais, é a produção de mais de 3 milhões de máscaras para proteger os trabalhadores rurais.

"Estamos vivenciando novos picos da pandemia no Brasil, o que exige mais monitoramento, de modo que o homem do campo continue suas atividades, garantindo o abastecimento e a alimentação da população", reitera Meirelles.


Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista