Historiador escreve novo livro que tem Lucélia como cenário
Nossa Lucélia - 25.02.2021


O livro aborda temas da atualidade como a polarização entre extrema direita e esquerda

LUCÉLIA - O historiador luceliense Marcos Antonio Vazniac, terminou durante o fim de semana, o seu quarto livro, denominado 'A Carta'. O romance de ficção tem como cenário principal a cidade de Lucélia, e o bairro rural de Balisa.

Parte do enredo foi ambientado durante o Regime Militar (1964-1985). O personagem principal não são homens ou mulheres, mas sim uma carta, que é remetida do Brasil, durante a Ditadura Militar, e tem como destino a União Soviética socialista.

A carta narra personagens fictícios e pitorescos da cidade de Lucélia, e temas como o carnaval, futebol amador, religião e atores políticos são demonstrados de forma lúdica. Como a carta é remetida de uma país governado por um regime ditatorial de extrema direita, e tem como destino uma família, residente em uma pequena aldeia na URSS, em plena era de Leonid Ilitch Brejnev, de extrema esquerda. Este motivo a carta sofre censura por parte do governo brasileiro.  

Quando é liberada e chega à Moscou, sofre nova censura por vir de uma nação capitalista hostil ao regime soviético. 

O novo livro aborda temas da atualidade como a polarização entre extrema direita e esquerda, e apensar de se passar no passado, nos faz pensar sobre os sombrios dias atuais. 

Aos poucos o conteúdo da carta é revelado e o mundo descobre que em Lucélia, cidade conservadora do interior paulista, também tem vida e história. O livro começou a ser escrito em agosto de 2018, quando o autor esteve na cidade de Tupi Paulista (SP), representando Lucélia em uma reunião regional sobre cultura. Graças a orientação de uma antiga professora de História que gostou do enredo e incentivou seu antigo aluno a iniciar a escrita, o livro foi recomeçado em 16 de novembro de 2020 e já foi concluído, mas sem previsão de ser editado.

OS AMALDIÇOADOS - O autor iniciou o seu quinto romance Os Amaldiçoados, onde narra uma novela de terror psicológico, ao estilo do escritor estudinense Stephen  King, autor de obras como O Iluminado e Carie a estranha, e baseado no estilo dos cineastas o inglês Alfred Hitchcock e do espanhol Pedro Almodóvar. A obra também está sendo ambientada na cidade de Lucélia, e no bairro rural de Balisa. O prazo para término do livro deverá ser em junho do corrente ano.

SEXTO LIVRO EM PESQUISA - O autor já deu início em 2021, pesquisa e leitura de pelo menos dez livros históricos, que servirão de base para sua futura obra. O tema abordará a tentativa frustrada de Adolf Hitler, e os nazistas, de tentar invadir o Brasil, fazer dos estados sulistas, juntamente com a Argentina, uma nação baseada nos princípios da eugenia.


Fonte: Assessoria de imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista