Covid-19: vacinação de funcionária da saúde repercute; Prefeitura explica o caso
Nossa Lucélia - 26.01.2021


Segundo a Prefeitura, vacinação da servidora é regular, estando a mesma inserida no grupo de risco

LUCÉLIA - A vacinação contra a Covid-19 da servidora municipal Alessandra Rocha Nonato, que é profissional de educação física e que trabalha na unidade básica de saúde (UBS) do Parque das Palmeiras (“300 Casas”), na semana passada, gerou repercussão na cidade. Ela também é vereadora, empossada no começo do mês em seu primeiro mandato. 

A partir dos relatos informais recebidos pelo Aqui Lucélia, o site questionou a Prefeitura Municipal. Segundo o poder público, Alessandra é servidora municipal desde 2011, aprovada em concurso público para o emprego de monitor desportivo, tendo inicialmente como local de trabalho a Academia da Saúde da Vila Renó. Em seguida foi remanejada para a Academia da Saúde do Parque das Palmeiras, onde está designada atualmente, vinculada à UBS do próprio bairro. Na UBS do Parque das Palmeiras, cumpre jornada diária e realiza atendimento ao público, em contato direto com a comunidade.

Essa condição, afirma a Prefeitura, insere a educadora física no rol dos profissionais da linha de frente, expostos à transmissão da Covid-19, habilitados a receber a imunização entre os grupos prioritários, e não caracteriza qualquer violação ao esquema vacinal definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

O Aqui Lucélia também conversou com a servidora, que prontamente reafirmou todas as colocações fornecidas pela Prefeitura, destacando que trabalha na unidade de saúde, em serviço público concursado, onde tem contato diário com a população, também exposta a riscos de contágio e transmissão da Covid-19. E na condição de vereadora, reitera sua posição pela transparência e responsabilidade com as questões do poder público e com a comunidade.

Na quinta-feira (21) da semana passada, Lucélia recebeu um lote inicial com 272 doses da vacina Coronavac. No mesmo dia foi iniciada a imunização na cidade, dentro dos grupos prioritários, entre os quais, profissionais da secretaria municipal de saúde, Santa Casa, do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Residência Terapêutica, além de idosos do Lar dos Velhos. Até ontem (25) 265 pessoas receberam a primeira dose do imunizante.

A vacinação terá sequência conforme houver remessa de novos lotes da vacina, pela Secretaria Estadual de Saúde, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.


Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista