Terceiro pedido de impugnação à candidatura de Carlos Ananias Jr. é protocolado na Justiça Eleitoral
Nossa Lucélia - 04.10.2020


Terceiro pedido é assinado pela coligação "Pra Fazer a Diferença", da candidata Tati Guilhermino

LUCÉLIA - O sistema de Consulta Pública Unificada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou os dados sobre o terceiro pedido de impugnação à candidatura à reeleição, a prefeito, de Carlos Ananias Junior (PTB), às eleições municipais deste ano. Ananias Junior é candidato à reeleição pela coligação “Por Amor a Você”, com os partidos PTB, PSDB e PSD.

Com data de 1º de setembro, informada no sistema, o terceiro registro é assinado pela coligação “Prá Fazer a Diferença”, formada pelos partidos políticos PV e PL, que tem Tati Guilhermino como candidata a prefeita.

O embasamento do pedido de impugnação é o mesmo dos dois pedidos anteriores, que também tramitam na Justiça Eleitoral: o primeiro deles foi proposto pelo Ministério Público Eleitoral da Comarca de Lucélia e o segundo proposto pela coligação “Lucélia, Escrevendo Uma Nova História”, formada pelos partidos PP, Republicanos, Podemos e DEM.

Nesta coligação, Bico (Elizandro Valério) é candidato a prefeito.

Nas três situações, os representantes sustentam os mesmos argumentos, de que o atual prefeito de Lucélia e candidato à reeleição foi condenado pela prática de ato de improbidade administrativa pelo Juízo desta Comarca local, bem como teve mantida a condenação por votação unânime em acórdão colegiado da 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nos autos n. 1000585-66.2019.0326, sendo-lhe imposta a pena, dentre outras, a de suspensão de seus direitos políticos.

O candidato a prefeito Carlos Ananias Junior precisa ser oficialmente notificado acerca da nova representação e os advogados que representam sua coligação devem apresentar defesa, para os três pedidos. A decisão sobre os pedidos cabe à Justiça Eleitoral.

CANDIDATA A VEREADORA TAMBÉM TEM NOVO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO

A candidata a vereadora Solange Santos (Solange Sol), do PSD, também recebeu o terceiro pedido de impugnação, pelo Ministério Público Eleitoral, e pela coligação “Lucélia, Escrevendo Uma Nova História”, e agora pela coligação “Pra Fazer a Diferença”. Ela é parte envolvida nas mesmas decisões judiciais que envolvem o candidato a prefeito Carlos Ananias Junior, motivando, concomitantemente, os três pedidos de impugnações.


Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista